Escolhi esse livro, porque ele é a continuação da saga Perdida, primeiro livro de uma autora brasileira (que não fosse as leituras de clássicos obrigatórios na escola) que peguei pra ler, e simplesmente me apaixonei pela escrita da Carina Rissi e como já havia comprado o livro e ainda não tinha tido tempo de ler, assim que vi o tema mensal do #Desafio12MesesLiterários já escolhi ele de imediato.  Como sempre agradeço a todos que acompanham o blog e espero que gostem da resenha! 


Livro - Prometida: Uma Longa Jornada para Casa
Autor (a): Carina Rissi
Páginas: 474
Tipo de capa: Brochura
Gênero: Literatura Brasileira - Romance
Idioma: Português

Sinopse Oficial
Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. Em Prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida.

Opinião da Pri
Sou uma eterna romântica e acho que quem acompanha o blog e lê meus textos já percebeu, então ler esse livro foi um enorme prazer pra mim. Uma leitura leve que traz o amor cortês que virou um amor relutante, duas coisas que amo por demais em um livro. 
Eu não gosto de me aprofundar demais na história porque senão acabo contando  livro todo, então vou ressaltar todos os pontos que gostei e os que menos gostei nessa leitura... 
PRIMEIRA COISA QUE AMEI foi essa capa gente, olhe bem pra essa capa e quem tiver a oportunidade de ir ao uma livraria mais próxima pegue esse livro em mãos e veja pessoalmente o quão linda ela é, assim que saiu a capa já fiquei extremamente apaixonada (acho que já disse isso, mas faço a linha leitora louca por capas, me julgue).
"A amizade verdadeira sobrevive a tudo. A distância não é capaz de destruir o amor. Acredite em mim."
SEGUNDA COISA QUE AMEI foi a Carina ter finalmente feito um livro na visão da Elisa pra contar a história dela, com os sentimentos dela impressos nas páginas e não na visão do que Ian pensa de tudo ou do que a Sofia observa e por mais que eu AME DE PAIXÃO A HISTÓRIA DE AMOR entre IAN e SOPIA, fiquei imensamente feliz por esse livro não ser mais sobre a história de amor deles e sim sobre a história de amor entre Elisa e Lucas o que foi a TERCEIRA COISA QUE AMEI. 
Outra coisa que AMEI foi o fato de finalmente a gente saber o que realmente aconteceu com Elisa e Lucas,como aconteceu esse amor deles e o que realmente aconteceu com a Elisa quando ela veio para o século 21. 
Agora, algumas coisas que não me agradaram tanto foi, a primeira delas é que achei a ordem cronológica do livro muito confusa, dá pra entender, porém gostaria que o livro tivesse sido montado de uma forma diferente, seguindo o ponto de partida do ultimo livro e não da forma como foi feita.
Segunda coisa que me deixou um pouco incomodada é que em algumas partes senti que a autora tentou "encher linguiça" e ficou rodeando um pouco na história e isso me incomoda muuuuuuito em qualquer livro, então fiquei bem desapontada... SÉRIO QUE ELES PRECISAVAM DEMORAR TANTO PRA SE ENTENDER CARINA? 

"O vento batia em meu rosto, espalhando as lágrimas enquanto meu coração se partia mais uma vez"
E o terceiro ponto que me incomodou muuuuuuito  e acho até que foi o ponto que mais me decepcionou é que em algumas passagem eu senti que a convivência da Elisa com a Sopia mudou algumas características nela, que até então era a personagem mais amorzinho da saga e transformou ela em uma moça "menos século 19 e mais século 21" então em alguns pontos,achei que houve uma perda de identidade muito grande. [Sério gente, teve uma passagem que eu até fechei o livro com tanta raiva que fiquei]
No mais, eu amei o livro, fiquei muito feliz em saber como de fato tudo aconteceu, mas se dependesse de mim, gostaria que a Carina encerrasse os livros da saga com este livro e provavelmente é um livro que dificilmente lerei novamente  (ao contrário do perdida e encontrada que li algumas vezes).

"Por muito tempo eu me senti vazia, incompleta e tão pequena quanto um grão de areia, tentando entender onde era o meu lugar neste mundo. Agora eu sabia. Não era feito de paredes nem tinha mobília, muito menos era um pontinho marcado no globo. Era onde eu me sentia segura e protegida, onde eu era aceita e amada da maneira que era."

Crédito ao dono* ACHEI LINDA ESSA IMAGEM! 

Essa foi resenha do mês, espero que vocês gostem e deixem nos comentários o que vocês acharam da resenha - ou do livro - caso tenham lido e por favor, quem tiver alguma sugestão de  livros nacionais, aceito de bom grado! 

P.s: Depois que reli minha resenha achei que ela ficou um pouco negativa, mas eu realmente gostei gente, dei 4 estrelas no Skoob ;) 



4 Comentários

  1. Oi Pri, tudo bem??
    Eu bem sei quando um livro nos frustra com enrolação ou continuações desnecessárias... confesso que quando ganhei Perdida, fiquei curiosa para ler, mas depois que vi que para "ganhar" mais pelo sucesso a autora resolveu prolongar a série me desanimei antes mesmo de ler e terminei colocando o livro para sorteio e conforme fui lendo as resenhas dos demais livros da série, fui percebendo que desistir foi a melhor coisa que eu fiz. Atualmente não tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi miga, tudo bem e com você?
      Ah! Eu fiquei muito decepcionada com a autora, porque a escrita dela realmente é muito fluída e boa, mas acho que alguns pontos ela deixa muito a desejar e enrola demais! Olha que eu como fã dos livros dela, fica difícil admitir isso, mas pra mim ela "matava" a série no segundo livro, não precisava de mais dois deles...

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Amo a série Perdida, mas acho que não lerei esse livro.
    Tem muita enrolação e isso me desanima bastante...Amei a resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você?
      Sim, tem bastante enrolação e isso também me desanima, mas como já tinha começado a ler fui até o final...
      Fico feliz que tenha gostado da resenha :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.