Bom gente, como havia comentado com vocês outro dia, estou participando do #Desafio12MesesLiterários e hoje deixo aqui no blog a primeira resenha do desafio, referente ao mês de janeiro.



Escolhi esse livro (ou melhor, tive a sorte de ter começado a ler a saga antes do desafio) porque ele traz tudo que mais gosto em um livro. Tem romance, tem aventura,tem fantasia e tem emoção! Espero que um dia vocês possam ler e se apaixonem por esse mundo  incrível da Sarah J.Maas da mesma forma que me apaixonei.
Vai ser uma jornada longa de 12 meses durante o desafio e  agradeço a todos que forem acompanhar as resenhas e/ou que se interessaram pelo projeto a partir das postagens aqui no blog. Vamos lá!




Título: Trono de vidro /Coroa da meia-noite | Sarah J. Maas
Título Original: Throne of Glass /Crown of Midnight 
Autor (a): Sarah J. Maas
Páginas: 406
Tipo de capa: Brochura
Gênero: Ficção estrangeira
Ano: 2014

Sinopse Oficial
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Opinião da Pri
GENTE, esse livro acabou comigo! Ele é mil vezes melhor do que o primeiro livro da saga, eu simplesmente não conseguia dormir ou fazer qualquer outra coisa menos importante do que ler ele... 
Detalhe, eu comecei a ler esse livro junto com a minha melhor amiga - MARIANA  {ela posta coisas aqui no blog e na page comigo também} - e simplesmente devo ter deixado ela louca da Silva porque todos as vezes que surtei (e foram muitas) mandei altos áudios de pralá dos 3 minutos dizendo o quão apaixonada pela série/livros e personagens eu estava! HAHAHAHA
"O resto do mundo se calou até virar nada. Naquele momento, depois de dez longos anos, Celaena olhou para o capitão e percebeu que estava em casa." 
Neste livro acontecem altas tretas, dona Celaena vive muitas aventuras e podemos descobrir um pouco mais sobre a vida dela antes de se tornar assassina (o que eu confesso me deixou com a cara no chão, mesmo eu tendo criado altas teorias sobre) e a acompanhamos na resolução de mais um mistério intrigante dentro do castelo de vidro... É impressionante ver a evolução dos personagens e da história nessa sequência, enquanto o outro livro tinha problemas com o ritmo da leitura esse não não deixou nada a desejar, na verdade eu levei tanto tiro que as vezes perdia um pouco do folego e precisava surtar um pouco antes de voltar a ler de novo, de tanta coisa maravilhosa que acontece nele.  
 “Era como voltar para casa ou nascer ou subitamente encontrar uma metade de si que estava faltando”
Uma coisa que eu gostei muito é que existe alguns momentos que podemos ver a narração, (ainda em terceira pessoa) mas na perspectiva de mais de um dos personagens, o que deu um toque especial para os acontecimentos que foram sendo destacados em algumas partes. 
Eu não via a hora de terminar a leitura pra poder vir aqui surtar mais um pouco e dizer para vocês o quanto amei e estou completamente apaixonada pela história e envolvida neste mundo incrível de fantasia que a Sarah criou com uma plenitude de dar inveja! 
“Cada passo era impecável, letal, como aquela primeira vez que os dois lutaram no treino tantos meses antes. Ela conhecia todos os movimentos dele, e Chaol conhecia os de Celaena, como se os dois tivessem dançado aquela valsa juntos a vida inteira”
Uma coisa que me deixou muito contente é que a história se abre para os outros personagens também, não conhecemos apenas o passado da Celaena, mas descobrimos uma coisa ou outra de outros personagens... Podemos ver a evolução deles num individual e depois num todo onde todos estão envolvidos na trama principal que se desenvolve neste livro... 

“Algumas coisas você escuta com os ouvidos, outras, você escuta com seu coração”
Fiquei CHOCADA com uma morte que aconteceu neste livro, NUNCA PENSEI que a autora fosse ter coragem de matar um personagem  "principal" e da forma como foi feito. E tem mais, um outro personagem que parecia "normal" a primeira vista descobre que tem poderes, poderes cujo no livro anterior, achávamos que havia sido aniquilado junto com a magia TCHANAM PUFF!!! FOMOS ENGANADOS! 
"- Por que está chorando? - Porque - sussurrou Celaena, a voz falhando - você me lembra de como o mundo deveria ser. De como o mundo pode ser."

Então termino essa resenha aqui, completamente apaixonada por essa saga e querendo desesperadamente ler a continuação... Espero que o próximo livro me deixe tão animada quanto pra resenha-lo e trazer meus pitacos sobre pra vocês.


Por hoje é isso pessoal! Partiu fazer terapia depois desse livro HAHAHA ;)




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.