Dezembro, chegou o mês mais aguardado por uns e mais odiados por outros, eu amo o mês de dezembro, acho que é um dos meses mais lindos, devido as festas de fim de ano as casas ficam mais coloridas, e no meu caso ainda é o mês do meu aniversário e por mais que esse ano eu complete meus 23 anos de vida (não que seja muita coisa, mas...) é que as vezes tenho crises existenciais absurdas por sentir que não fiz nada com minha vida como: não me formei, não tenho namorado nem nada do tipo que renderia um casamento ou uma união estável, [coisa que muitas amigas conseguiram] não tenho filhos, [muitas amigas também já tem filhos, mais de um inclusive.], não fiz grandes viagens e nem conheci povos e culturas distantes, nem sequer tenho um emprego pra vocês terem uma noção da grande merda que me encontro. [MAS ISSO É ASSUNTO P/ OUTRO TEXTO] Mas como não amar o mês do seu aniversário? Há quem não curta fazer aniversário, mas ainda não cheguei nesse ponto, espero que nunca chegue. 
Muita gente odeia o mês de Dezembro pelo simples fato - FESTAS DE FIM DE ANO - época onde é de costume juntar toda a família e fazer aqueles típicos amigos secretos, (onde você sempre compra um presente bacana e ganha uma calcinha/cueca de presente) ou aqueles jantares com aquelas típicas tortas de climão onde junta um monte de gente que normalmente você não vê ao decorrer do ano, principalmente aquelas tias que não tem intimidade nenhuma com você, mas querem saber da sua vida amorosa, profissional e pessoal pra poder falar mal de você no cômodo ao lado. É aquela época onde você escuta sua mãe/tias/avós reclamando de como fizeram tudo sozinhas pra famosa ceia, mas que na hora de comer todo mundo ajuda... Ou a situação que seria mais engraçada (se não fosse trágico) é aquele pessoal que reclamou de tudo o ano inteiro, mas que na véspera de ano novo e no dia de ano deseja as melhores coisas pra você e sua família e no resto do ano só falta dar na sua cara se você der um bom dia. Bem típico não? Se na sua casa não for assim, não acontecer nem ao menos um dos itens dessa lista, talvez você esteja rodeado de pessoas muito evoluídas ou ETS. [FICA AI O QUESTIONAMENTO]
Apesar de toda essa encrenca sem tamanho, adoro as festas de fim de ano, pois pra mim é como um tempo de reflexão sobre tudo que passei naquele ano e junto todas as coisas boas ou ruins  tento colocar numa balança e me ver melhor no ano seguinte. Normalmente tem aquelas pessoas que super planejam cada passo do ano seguinte, eu me abstenho dessa superstição e tenho me manter viva conforme tudo vai acontecendo e isso já requer um maior planejamento - RESPIRAR E TENTAR SE MANTER SÃ. Já na noite de fim de ano o que mais gosto com toda certeza é os fogos de artificio (mesmo que meus pets fiquem desesperados com o barulho e eu tenha que conter as ferinhas seguras e protegidas- não que me importe com isso, já que os amo) eu ainda sim consigo amar os fogos, não pelo barulho que realmente é horrível, mas pelas cores e o que elas significam. 
Tento levar as festas de fim de ano como um ritual de passagem/recomeço, a cada ano que passa nós temos a chance de mudar e renovar as coisas que não nos agradaram tanto, então pensando nisso decidi escrever esse texto e ao contrário dos outros anos vou deixar aqui no blog uma pequena lista de coisas que gostaria de alcançar no próximo ano e gostaria de pedir aos meus leitores (apareçam queridos)  compartilharem comigo a lista de desejos de cada um aqui nos comentários ou na page do Facebook. Então vamos lá:

• Meu maior desejo é poder me tornar uma pessoa melhor, pra mim e para o meu próximo.
• Que eu consiga ser flor mesmo quando a vida for só espinhos. 
• Que eu tenha mais motivos pra sorrir do que chorar. 
• Que faça bons e novos amigos (E CONSIGA MANTER OS PARÇA DAS ANTIGAS) 
• Que eu consiga colocar minhas séries em dia [HAHAHAHAHA ACHO DIFÍCIL]
• Que eu saiba deixar tudo aquilo que não me faz bem ir e não me sinta mal por isso. 
• Que eu me cobre menos e as pessoas que amo.
• Que eu consiga ter mais leveza e fluir diante dos problemas que aparecer.
•QUE EU TENHA MUITA SAÚDE E CONSIGA REALIZAR MEUS SONHOS
Essa foi minha lista de desejo, comente e me diga qual é sua lista.


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.